Cães bocejam por verem humanos bocejando
Cães podem bocejar quando estão sozinhos, e eles também bocejam facilmente a partir da propriedade que se apoia na teoria de que os bocejos são contagiosos e acontecem por empatia de natureza emocional, dizem os pesquisadores.
"Inesperadamente, os resultados mostraram uma interessante interação entre o contágio do bocejo e os efeitos sociais", diz Karine Silva, da Universidade do Porto, em Portugal. Ela e seus colegas escreveram um estudo detalhado na edição de julho de 2012 da revista Animal Cognition. "Não foram só os cães que imitaram os bocejos humanos."
Animal mais veloz
Leopardo - Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, equivalente a 4 quarteirões.
Beija Flor
Bate suas asas, cerca de 80 vezes por segundo.
Esse têm educação
Um crocodilo não coloca a língua para fora da boca.
Sua vida foi uma mentira
Um estudo, que abrangeu cerca de 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que um deles fosse visto enfiando a cabeça na areia.
Pulo alto
Um canguru pode saltar até 3 metros de altura.
Você não sabia
Lobos uivam a Lua cheia, já que o clarão do luar é uma ótima condição para localizarem suas presas em dia de caça.
O animal mais esquisito
Orictéropo - Tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas de baixo da terra como uma toupeira! Por isso, é também chamado porco-da-terra pelos sul-africanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário